Sexta-feira, 17 de Maio de 2024


Polícia Domingo, 03 de Maio de 2015, 14:30 - A | A

Domingo, 03 de Maio de 2015, 14h:30 - A | A

Patrulha Rural prende duas pessoas por abigeato em Garcias

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Marco Campos/Capital News

Patrulha Rural prende duas pessoas por abigeato em Garcias

..

Em um trabalho de investigação para esclarecer um crime de abigeato (abate de gado) que havia ocorrido na região do Distrito de Garcias, distante 65 km de Três Lagoas, uma equipe da Patrulha Rural de Três Lagoas obteve sucesso em sua missão e além de esclarecer o crime, ainda prendeu no final da noite deste sábado (02) dois suspeitos do crime e ainda aprendeu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. 

COMUNICAÇÃO DO CRIME
F.A.M de 32 anos que atua como gerente da Fazenda Santa Maria naquele distrito, acionou a equipe policial para apurar o delito que havia acontecido na propriedade neste sábado. Segundo ele, os autores abateram com dois tiros de arma de fogo um animal da propriedade que foi descarnado entre uma pastagem e uma plantação de eucalipto. No local, foi deixado apenas a cabeça da vaca e suas vísceras.

AÇÃO DA POLÍCIA
Diante a informação, a Patrulha Rural fez buscas em imóveis no Distrito de Garcias e obteve a informação que os suspeitos estariam participando de uma festa de aniversário naquele distrito. Ao tentar prendê-los no evento, a dupla conseguiu escapar do cerco e na ocasião, não foram capturados.

Uma diligência foi feita até a casa de um dos suspeitos identificado como F.A.S de 34 anos e no local, a polícia encontrou a carne da vaca que havia sido abatida e segundo o relato da esposa do acusado, seu marido havia chegado com a carne na residência no período da tarde.

A PRISÃO
Diante a confirmação que a dupla seriam os autores do crime, a equipe da Patrulha Rural montou uma campana nas proximidades da residência onde estava a carne e após horas de espera, prendeu a dupla quando retornavam a casa.

Além do dono do imóvel - F.A.S -, a polícia também deu voz de prisão ao funcionário de uma empresa de celulose do município, M.S de 31 anos que tinha a função na indústria como vigilante de torre. O homem era o reemposável pelas rondas na fazenda invadida e aproveitou a oportunidade, para cometer o crime de abigeato.

PROCEDIMENTOS
Diante o flagrante, a dupla foi trazida para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e responderá pelo crime praticado.

Comente esta notícia