Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 18:57 - A | A

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 18h:57 - A | A

Casa caiu

Paulista que divulgou fotos com pescado é multados

Infração administrativa vai ser encaminhada pelo Correio

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

Paulista que divulgou fotos com pescado é multados

Caso aconteceu em Rio Verde

 

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Três Lagoas receberam denúncias de fotos postadas nas redes sociais, por um pescador que teria praticado crime de pesca predatória ocorrido no Mato Grosso do Sul. 

 

Conforme a PMA, o infrator de 31 anos, divulgou fotos de 14 exemplares de peixes de várias espécies, alguns pintados de grande porte, que ele teria capturado no rio Verde no Mato Grosso do Sul, inclusive, fotos cozinhando o pescado. No texto junto com as fotos, o acusado afirma que pegou o peixe em armadilhas “arapuca” e agora daria um tempo para a desova, piracema.

 

Como a cota de captura no Estado é de apenas um exemplar de peixe nativo, mais cinco piranhas, espécie que não havia entre o pescado das fotos, o infrator cometeu crime e infração ambiental de captura de pescado acima da cota permitida pelas normas.

 

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo sendo arbitrada multa de R$ 1 mil  que será encaminhado via correios. Ele também poderá responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

 

Comente esta notícia