00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Polícia Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 16:05 - A | A

Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 16h:05 - A | A

Operação Capa Preta

PF deflagra operação contra grupo de contrabandistas em Mato Grosso do Sul

Ocorreu mandado de busca e apreensão em Três Lagoas e Fátima do Sul

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Capa Preta

 Cigarros apreendidos

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (2), a Operação Capa Preta com o objetivo de desarticular associação criminosa que atua nos crimes de contrabando e porte ilegal de arma de fogo. 

 

Durante a operação a foi cumprido sete medidas cautelares, sendo um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, nos municípios de Três Lagoas e Fátima do Sul.

Divulgação/Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Capa Preta

Arma de fogo apreendida

 

As investigações tiveram início com a prisão de um dos investigados, por meio da qual se chegou à associação de diversas pessoas para o cometimento do crime de contrabando. Na associação cada membro possui função própria, seja no financiamento, aquisição ou transporte das mercadorias contrabandeadas.

 

Havia ainda uma comunicação entre eles, onde eram avisados que a Polícia Federal estava realizando fiscalização no trajeto dos contrabandistas, para que então fosse encontrado rotas alternativas.

 

Duas pessoas foram presas em flagrante, durante as buscas, bem como apreendidas uma arma de fogo, diversas jóias de elevado valor e centenas de pacotes de cigarros. 

Comente esta notícia