A Polícia Militar Ambiental apreendeu na última sexta-feira (24) cerca de 46 mil litros de combustível para avião que era transportado de forma ilegal em uma carreta de um veículo. A abordagem aconteceu no km 4 da BR-262, em Três lagoas e o condutor foi multado em R$ 23 mil.
De acordo com a PMA, o transporte do produto é considerado de alta periculosidade e é necessária uma autorização para que seja realizada, no entanto, a licença ambiental apresentada pela motorista do veículo estava vencida. O produto saiu de Paulínia/SP e iria ser entregue em Campo Grande.
A empresa responsável pelo transporte de derivados de petróleo tem sede em São José dos Campos/SP e além da multa teve o combustível apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas.
Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Edilson 29/03/2017
Essa notícia está totalmente diferente iquivocada era só falta de documentação da imasul a firma estava com a documentação em dias o motorista esqueceu-se de atualizar a pasta de documentação
1 comentários