No final da tarde de quinta-feira (21), os policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de um casal por porte ilegal de arma de fogo em que a mulher possuía um mandado de prisão em aberto.
Durante policiamento preventivo no bairro Vila Haro, militares da ROTAI (Rondas Táticas do Interior) do 2º BPM visualizaram quando um indivíduo demonstrou suspeição ao sair em disparada carreira ao perceber a presença dos militares, instante em que desembarcaram fizeram o trajeto tomado pelo elemento, localizando uma munição de arma de fogo que este havia dispensado durante a fuga e ao realizarem a incursão na residência em que o mesmo havia se homiziado se depararam com vários elementos com diversas passagens pela justiça.
Ao adentrarem a residência visualizaram quando uma mulher de 28 anos, arremessou ao solo um revolver calibre .38, municiado com 05 munições a qual foi detida e durante consulta foi constatado que a mesma possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo tribunal de justiça de Mato Grosso do Sul, 1ª Vara Criminal de Corumbá datado de 23 de fevereiro de 2016, onde consta que a mesma deve cumprir pena de 06 anos no regime fechado.
Em continuidade a ação foi efetuado busca pessoal em um adolescente de 17 anos sendo localizado em sua cintura uma pistola 9mm de marca Browing, municiada com 11 munições. Diante os fatos o casal recebeu voz de prisão e foram encaminhados a Delegacia de Polícia onde foram apresentados a autoridade policial, para providencias necessárias.