00:00:00 Quarta-feira, 24 de Julho de 2024


Polícia Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 17:32 - A | A

Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 17h:32 - A | A

OPERAÇÃO MIDAS

Polícia Civil cumpre mandados contra autores de roubo e latrocínio no MS

Devem ser cumpridos 50 mandados de prisão e de busca e apreensão no estado

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil cumpre mandados contra autores de roubo e latrocínio no MS

Operação acontece em todo o Brasil e visa combater crimes de roubo e latrocínio

A Polícia Civil de Três Lagoas cumpriu 12 mandados de prisão contra foragidos da justiça que são acusados de roubo e latrocínio (quando além do roubo há a morte da vítima) na região. A ação faz parte da “Operação Midas”, deflagrada em todo o país para o combate de roubo e latrocínio e além de Três Lagoas, acontece em Água Clara e Brasilândia.

 

O delegado regional Rogério Makert, é o responsável pela ação na região nesta quarta-feira (26) e explicou que os policiais estão em campo, cumprindo as ordens judiciais e a operação encerra na próxima quinta-feira (27). Alguns dos suspeitos estão foragidos da Justiça há quase um ano. 

 

“Desde o início da manhã, a equipe está na rua buscando pelos autores dos crimes tanto aqui no município, como nas cidades vizinhas. É de extrema importância este tipo de operação no estado e também demonstra a parceria entre as polícias civis do estado”, pontuou o delegado ao site.

 

Em Três Lagoas, são cumpridos cinco mandados de prisão por roubos ao passo que, em Brasilândia, quatro ordens judiciais foram expedidas contra suspeitos de roubo e latrocínio. Já em Água Clara, três pessoas devem ser presas por assaltos no município. Em Mato Grosso do Sul, devem ser cumpridos 50 mandados de prisão e de busca e apreensão.

 

A operação foi deflagrada por determinação do Ministério da Segurança Pública em parceria com forças de inteligência e polícias de todo o país. O nome Midas tem referência ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro. A ganância era o seu principal mal.

Comente esta notícia