00:00:00 Quarta-feira, 24 de Julho de 2024


Polícia Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021, 18:19 - A | A

Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021, 18h:19 - A | A

Apreensão

Polícia Federal apreende produto usado no refino da cocaína

Caso aconteceu após denúncia anônima em Três Lagoas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Federal

Polícia Federal apreende produto usado no refino da cocaína

Apreensão aconteceu no último domingo

Polícia Federal apreendeu neste domingo (15), na BR-262, em Três Lagoas, 7.500 litros de produto químico utilizado para o refino e produção de cocaína, após denúncia anônima sobre eventual transporte ilícito de produto químico utilizado na preparação de drogas. 

 

Policiais apreenderam 30 tonéis de 200 litros e 30 tonéis de 50 litros, que armazenavam líquido com cheiro característico de acetona. Ao analisarem as notas fiscais correspondentes aos produtos transportados, constatou-se que se referiam a produtos de limpeza. Durante a oitiva, o caminhoneiro declarou que estava prestando serviço a uma transportadora e que a carga saiu de Barueri/SP com destino à Corumbá. De acordo com a Polícia Federal, o caminhoneiro não soube dizer quem contratou a empresa e nem quem seria o destinatário da carga. O produto químico foi apreendido. 

 

Tem sido recorrente a apreensão de produtos químicos controlados utilizados no refino de cocaína, especialmente na cidade de Corumbá. O uso de tais produtos químicos proporciona uma produção mais sofisticada de cocaína, propiciando o uso de menos folhas de coca para a produção de uma mesma quantidade, chegando a dobrar o rendimento. 

 

Comente esta notícia