00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Polícia Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023, 11:32 - A | A

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023, 11h:32 - A | A

Tráfico Internacional

Polícia Federal deflagra operação Duplex Latus

Investigação começou com a prisão de uma mulher no ano passado

Elaine Oliveira
Capital News

 

Divulgação/PF

Polícia Federal deflagra operação Duplex Latus

Investigado tentou empreender fuga pelo telhado da casa

A Polícia Federal deflagrou a operação Dpuplex Latus, que tem como objetivo cumprir três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, na cidade de Mundo Novo, expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas, no contexto de investigação que busca reprimir o tráfico internacional de drogas.

 

De acordo com as informações da Polícia Federal, no dia 30 de junho do ano passado, uma mulher foi presa transportando aproximadamente 364,7 kg de maconha, em coautoria com um terceiro indivíduo, que conseguiu fugir do local.

 

No decorrer do trâmite investigativo, foi identificado que o terceiro, que havia empreendido fuga, possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Criminais de Campo Grande e, possivelmente, se utilizava de nome falso, inclusive com a companheira da empreitada criminosa, circunstância essa que originou a nomenclatura da operação, que significa, em latim, dupla face.

 

Durante a execução da ação, o investigado tentou novamente empreender fuga e foi preso no telhado da casa.  A operação visa identificar fornecedores, destinatários e demais responsáveis pela logística de transporte de entorpecentes.

Comente esta notícia