Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Polícia Terça-feira, 29 de Março de 2016, 18:14 - A | A

Terça-feira, 29 de Março de 2016, 18h:14 - A | A

Investigação

Polícia investiga morte de detento em penitenciária de Três Lagoas

O homem foi transferido para a cela disciplinar às 10h30 ao contar para os agentes penitenciários que estava sendo ameaçado de morte

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Marco Campos

Polícia investiga morte de detento em penitenciária de Três Lagoas

Caso é investigado

A Polícia Civil de Três Lagoas investiga a morte do detento Eloi Santos Farias, de 31 anos, interno do Estabelecimento Penal Semiaberto. Ele foi encontrado pendurado em um fio de instalação elétrica em uma das celas disciplinares da instituição. O fato aconteceu por volta das 19h de segunda-feira (28). A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ser chamada, mas constatou que o homem estava morto.


De acordo com o boletim de ocorrência, Eloi foi transferido para a cela disciplinar às 10h30 ao contar para os agentes penitenciários que estava sendo ameaçado de morte. Às 15h, o detento ligou de um celular para a Polícia Militar e relatou a mesma queixa.


A PM compareceu à penitenciária e registrou a ocorrência de Eloi. Um funcionário que fazia a contagem dos presos foi quem encontrou o homem morto. No registro policial, o caso é mencionado como possível suicídio. Antes de ser transferido para a cadeia disciplinar, o detento dividia uma cela com outros 16 internos. No registro de visitas que Eloi recebeu ontem consta o nome de sua esposa.


A Polícia Civil qualificou o fato como morte a esclarecer. Em busca de mais informações, a reportagem da Rádio Caçula tentou contato com o delegado Ailton Pereira de Freitas, que registrou o acontecido, mas ele não foi encontrado.

Comente esta notícia