Equipes de policiais civis e militares tentam localizar o proprietário de um caminhão que foi recuperado em Brasilândia,a região leste do Estado e distante da Capital aproximadamente 300 quilômetros.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, por volta das 20h desta terça-feira (20), a instituição militar recebeu uma ligação e através da mesma uma denúncia apontando o paradeiro de um os autores de crime de roubo, mediante cárcere privado.
Após renderem o motorista, os bandidos levaram o caminhão da sua propriedade, mantendo a vítima amarrada, em lugar ainda não revelado pelos bandidos.
Com base nas informações, os policiais militares em conjunto com uma equipe da Polícia Civil, de Três Lagoas, deslocaram até a residência indicada, onde mora um “di menor” de 17 anos.
A casa indicada está localizada no Jardim Imperial. No local os policiais foram recebidos por homem de 32 anos, que se apresentou como proprietário do caminhão.
Na conversa preliminar, o negou que havia mais alguém na casa e como mentira tem pernas curtas, naquele momento um ser saiu correndo pelos fundos da casa e tentou pular o muro, entretanto, o mesmo foi alcançado e abordado por uma equipe que realizava um cerco tático no local.
O sujeito foi identificado como um “di menor” de 17 anos Ele é apontado como alvo da denúncia e autoria do crime.
Em entrevista, o infrator confessou o crime de roubo do caminhão e cárcere privado da vítima, informando inclusive detalhes de como teria ocorrido o crime
.
O sujeito delatou também a participação de outros dois comparsas no crime, informando a localização de ambos.
Diante das informações,os policiais se deslocaram e nos locais apontado foram presos mais dois comparsas, sendo um bandido de 21 e outro “di menor/’ com apenas16 anos.
Na casa do bandido mais velho, o de 21 anos, durante a revista, os policiais localizaram um revolver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada, arma de fogo esta provavelmente utilizada no roubo ao caminhoneiro.
Durante a conversa os três bandidos confessaram o crime, mas não indicaram o local exato onde a vítima ainda se encontra. Mas a confissão deverá acontecer em questão de mais ou menos horas.
Apesar do silêncio imposto pelo trio de bandidos, policiais realizaram pela região várias buscas, mas sem sucesso.