Delegacia de Três Lagoas recebeu uma ligação telefônica da vítima, o dono do veículo, informando que sua carreta STRALIS570S41T/IVECO, cor branca e semi reboque, cor preta, de Campo Grande - bem como o motorista - estava desaparecido desde o dia 2 de abril.
Sua última localização foi no pátio da Empresa Cargil, onde descarregou uma carga de soja. De acordo com a polícia civil, diante da informação o Investigador de Polícia se dirigiu a Cargil, onde obteve informações de que no sábado o motorista foi visto em um restaurante, localizado às margens do rio Paraná no bairro Jupiá.
O investigador procedeu diligências naquele bairro e adjacências, vindo a localizar a carreta na Avenida Ponta Porã, bairro Vila Alegre, próximo ao posto de combustível São Luiz, onde procedeu a abordagem do condutor da carreta, o qual aparentava estar muito cansado e debilitado.
A Autoridade Policial foi informada sobre a abordagem determinando que o veículo, juntamente com o condutor fossem conduzidos à Segunda Delegacia de Polícia. Veículo foi restituído à vítima.