Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Polícia Segunda-feira, 01 de Abril de 2019, 15:56 - A | A

Segunda-feira, 01 de Abril de 2019, 15h:56 - A | A

CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura realiza a 1ª Semana da Conscientização do Autismo

Encerrarão com o Desfile “Fashion Inclusivo”, com os estudantes Autistas da REME

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio do Núcleo de Educação Especial (NUESP), realizará de 01 a 05 de abril a Semana da Conscientização do Autismo, pela primeira vez na gestão do então prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB).

Reprodução

Prefeitura realiza a 1 Semana da Conscientização do Autismo


No primeiro dia está programado para os professores das Unidades da Rede Municipal de Ensino, às 19h no SESI, um Cine Debate do Filme “Adam” cujos psicólogos Igor Queiroz e Nadir Arruda Costa Vilalva participarão do debate como convidados.

No dia 02 as Escolas e Centros de Educação Infantil realizarão atividades com os alunos, equipe escolar e pais de conscientização com cartazes, fantoches, histórias, confecção de fitas para serem usadas como símbolo da semana, entrega de balões na cor azul, entre outros.

Já no dia 04 (quinta-feira) nos períodos matutino e vespertino as Escolas e Centros de Educação Infantil montarão um teatro musicando para interação alunos, equipe escolar e pais. O objetivo da atividade é criar a percepção auditiva dos participantes e encorajá-los a ouvir e pensar sons e músicas de maneira mais ampla  para trabalhar as reflexões em relação ao trabalho de respeito, empatia à inclusão. A escola Professora Irma Scheila programou também uma caminhada em torno da escola com os alunos, pais e professores para falar sobre o tema no bairro.

Na sexta-feira, último dia do projeto, será realizado um Desfile “Fashion Inclusivo”, com os estudantes Autistas das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, às 19h no SESI. O objetivo da atividade será divulgar a capacidade das crianças com deficiência, por intermédio do desfile de moda, no intuito de incentivar a socialização e a favorecer a confiança e a autoestima dos estudantes por meio da inclusão social, envolvendo a escola, as crianças e a família.

Comente esta notícia