A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas, leste de Mato Grosso do Sul, apreendeu na manhã desta quinta-feira (05) vários tabletes de maconha que estavam escondidos em um fundo falso de um veículo com placas de São Paulo (SP). Segundo o boletim de ocorrência, foi abordado na frente da base operacional da PRF no Km 21 da rodovia BR-262, um motorista de 28 anos que trabalha como vigilante.
Durante a abordagem o condutor do veiculo não apresentou CNH e nem outro documento de identificação original, apenas um boletim de ocorrência policial de extravio de documentos e diante o nervosismo do vigilante, bem como contradições na entrevista, foi realizada busca minuciosa no carro, sendo localizados 11 tabletes de substância com características de maconha que pesaram 11,3 kg.
Questionado sobre o crime de tráfico de drogas, o condutor revelou que adquiriu a substância em Bela Vista, sul de Mato Grosso do Sul, e que pagou R$ 1,5 mil pelo entorpecente que pretendia vender na capital paulista por R$ 15 mil.
O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos.