No início da madrugada desta quarta-feira (15), homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da delegacia de Três Lagoas montaram uma barreira policial na altura do Km 143 da BR-262, entre Três Lagoas e Campo Grande-MS. Após abordar o motorista de uma Van Fiat Ducato, os agentes constataram que o veículo se tratava de um carro clonado.
O condutor C. O. Q de 49 anos, estudante, disse à polícia que comprou o automóvel na feira Toshiba em Contagem/MG e que juntamente com um primo, pagou R$ 45 mil. O recibo de compra e venda da Van também não foi apresentado pelo motorista. O preço médio do mesmo veículo está estimado no valor de R$ 65 mil.
Mesmo com a afirmação de adulterações, os policiais não conseguiram levantar a real procedência do veículo verdadeiro devido a todas as adulterações que foram realizadas nela. A Perícia Técnica da Polícia Civil realizará uma análise mais aprofundada da van e emitirá um laudo constando os dados do veículo verdadeiro que provavelmente terá ocorrência de roubo ou furto.
O estudante que seguia de Belo Horizonte/MG para a capital de Mato Grosso do Sul foi preso em flagrante pela prática, em tese, dos crimes de receptação e adulteração dos sinais identificadores veiculares, cuja pena prevista para os crimes pode chegar a 10 anos de reclusão.