Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Polícia Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, 18:22 - A | A

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2016, 18h:22 - A | A

Roubo

PRF recupera carro roubado e descobre crime de sonegação fiscal

A carga transportada foi avaliada em mais de 20 mil reais

Marco Campos
Capital News

Marco Campos

PRF recupera carro roubado e descobre crime de sonegação fiscal

PRF recupera carro roubado

Em continuidade as fiscalizações de rotina no Km 140 da BR-262, a Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas registrou às 20h15 da terça-feira (23), uma ocorrência de recuperação de veículo roubado e outra de sonegação fiscal à Receita Estadual.

O flagrante aconteceu na frente da base operacional da PRF, na região de Água Clara. Conforme nota policial, a equipe deu ordem de parada para o condutor de um veículo Fiat Strada com placas aparentes ERG-2567 da cidade de São Carlos, São Paulo.


O carro era conduzido por D. B. de 27 anos e tinha como passageiro M. S. S. 37 anos, vendedores. Durante a checagem, verificou que o documento do veículo possuía suspeita de inautenticidade, bem como o automóvel tinha características de clone.


A PRF procedeu a identificação veicular e constatou a existência de adulteração no número do chassi. A placa original do carro seria ETD-5691 da cidade de Leme/SP, e possui ocorrência de roubo no dia 16 de Maio deste ano no município de Aguaí, São Paulo.


Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o condutor respondeu que trocou sua motocicleta Honda/CB 1000R, ano 2012/13, financiada, pelo veículo Fiat/Strada, assumindo as parcelas do veículo adquirido e que a transação comercial se deu numa loja de revenda de veículos usados e que desconhecia que o carro era clonado e roubado.


Segundo ainda a PRF, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante pela prática dos crimes de uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O motorista foi encaminhado até a Polícia Federal de Três Lagoas. O automóvel, que tem o valor de mercado de R$38.367,00, foi entregue na Polícia Civil de Água Clara e após passar por perícia técnica, será devolvido ao proprietário.


No interior do veículo também foram encontradas diversas ferramentas para usinagem. O condutor apresentou Nota Fiscal e não declarou o transporte da mercadoria na Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul. A Receita Estadual foi acionada para aplicar as penalidades legais e recolher o ICMS devido. A carga transportada foi avaliada em mais de 20 mil reais.

Comente esta notícia