Uma ação conjunta da Polícia Militar dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, ocorrida no mês de maio, terminou com a prisão de três pessoas e a fuga de um homem, acusados de roubar a caminhonete de uma família na cidade de Ilha Solteira.
O crime aconteceu quando a família retornava de uma viagem ao interior de São Paulo, quando fizeram uma parada em uma lanchonete na cidade de Ilha Solteira (SP) e foram surpreendidos por duas pessoas, que anunciaram o roubo e fugiram com o automóvel em direção à cidade de Três Lagoas (MS).
Unidades operacionais da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) em apoio às equipes policiais paulistas armaram cerco policial durante perseguição pela BR-158, momento em que os bandidos trocaram tiros com os policiais, abandonaram o veículo e se embrenharam em meio ao matagal.
Durante buscas pela região, os policiais conseguiram prender os suspeitos e mais tarde, delegados da Polícia Civil identificaram que um homem que prestava apoio aos criminosos estaria no interior de um Fiat/Uno, estacionado na Zona Norte de Três Lagoas.
O acusado foi detido e ao ser questionado alegou que receberia R$170 para transportar dois assaltantes, mas que desconhecia o crime que seria realizado.
Os policiais identificaram que ainda havia uma quarta pessoa envolvida no crime, um homem de 23 anos que foi preso pelos policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) neste sábado (30).
O suspeito tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto e após investigações dos policiais, foi identificado que o homem tinha o habito de vir para a cidade de Três Lagoas e ficar em uma residência localizada no bairro Alto da Boa Vista, sendo que diante destas informações, foi armado um cerco policial que culminou na prisão do acusado.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) onde foi cumprido o mandado de prisão e aguarda transferência para o presídio de segurança média (PSM) local.