Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Polícia Terça-feira, 21 de Junho de 2016, 17:52 - A | A

Terça-feira, 21 de Junho de 2016, 17h:52 - A | A

Quadrilha desermada

SIG prende suspeitos que planejavam homicídio de vigilante em Três Lagoas

Os criminosos estavam sendo monitorados pelos investigadores da Polícia Civil

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Os Policias do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas (SIG) realizaram uma operação nesta segunda-feira (20) que desarticulou uma quadrilha considerada de alta periculosidade, acusada de praticar roubos em comércio e propriedades rurais da cidade e região e que planejavam o assassinato do vigilante de uma fazenda de inocência, que foi rendido durante um roubo e poderia reconhecer os criminosos.

Divulgação/TL Notícias

SIG prende criminosos que planejavam homicídio de vigilante em Três Lagoas

Quadrilha foi desarmada pela polícia


O grupo criminoso teria roubado um posto de gasolina localizado às margens da BR-262, praticado furtos em containers de empresas de reflorestamento na zona rural e em sedes de fazendas.

Os suspeitos estavam sendo monitorados pelos investigadores da Polícia Civil, e no dia 14 de Junho receberam a informação de que a quadrilha, formada por irmãos, um de 36 anos, outro de 35 anos, junto com um de 29 anos, iriam realizar um roubo em uma propriedade rural, não sendo possível precisar o local exato que o crime aconteceria.

Na manhã do dia 15 de Junho, os investigadores receberam a informação de que "gordinho" foi preso na zona rural de Inocência, quando foi flagrado junto com mais três pessoas, roubando uma fazenda localizada a 15 km da sede do município, na ocasião o trio conseguiu fugir, se embrenhando em meio a vegetação.

Após a prisão, a esposa de "gordinho" compareceu na delegacia, onde retirou alguns pertences do marido, dentre eles a chave de um veículo HB20, que estaria sendo utilizado na empreitada criminosa e que naquela noite ficou escondido em meio à vegetação, pois a chave do automóvel teria ficado no bolso do homem que foi capturado.

O veículo seria de um homem de 35 anos, e depois que a esposa de "gordinho" retirou a chave na delegacia, teria entregue ao homem em seu apartamento, localizado no conjunto habitacional Novo Oeste.

Os policiais ainda obtiveram a informação de que a quadrilha utilizava a casa do pai de "gordinho" como deposito para guardar os objetos furtados, sendo realizada busca neste domingo (19) e os policiais localizaram 23 caixas de veneno, produto de furto registrado no dia 30 de maio do corrente ano, sendo que diante dos fatos, o homem de 55 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado até a delegacia, onde realizou o pagamento da fiança e foi liberado.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o trio se preparava para realizar uma emboscada para matar o vigilante da fazenda em que "gordinho" foi preso, isso porque o homem teria sido rendido durante o crime e viu o rosto dos criminosos, que temendo ser reconhecidos pelo profissional planejavam a morte da vítima.

Diante desta situação, os policiais precisaram agir com rapidez, para evitar que o vigilante fosse morto e na tarde de ontem (20) se deslocaram até a loja de conveniência de um dos suspeitos localizada na Rua David Alexandria, onde de acordo com informações estaria sendo guardadas as armas da quadrilha, sendo que durante averiguação ao estabelecimento, que passa por reformas, os policiais localizaram uma pistola calibre 12, escondida no forro do imóvel, envolta em um saco de lixo preto.

A arma apreendida teria sido utilizada durante o crime na fazenda de inocência, alem de roubos em um posto de combustível e uma propriedade rural localizada no alto do Sucuriú.

De posse das informações, os policiais realizaram diligencias pela cidade durante a manhã e a tarde de segunda-feira (20) e conseguiram prender o trio que é considerado de alta periculosidade e possui diversas passagens pela polícia e na ocasião foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Comente esta notícia