Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Polícia Sábado, 29 de Janeiro de 2022, 11:12 - A | A

Sábado, 29 de Janeiro de 2022, 11h:12 - A | A

Investigação

Suspeito de tentar matar policiais em MS é preso

Arma de fogo foi apreendida; Caso aconteceu em Mundo Novo

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

DP Mundo Novo

DP Mundo Novo

 

R.S.C, foi preso por meio de mandado de prisão, em Mundo Novo. As diligências iniciaram na área rural gleba, Sitio do Pezão, onde reside o pai do procurado. Ele teria percebido a chegada da Polícia, e se evadiu do local pelas áreas de pastagens.

 

Dando sequência as diligências foram realizadas campanas nos possíveis endereços em que ele poderia estar, inclusive na residência onde reside sua namorada, a qual foi ate a propriedade rural citada visitá-lo. De acordo com a Polícia Civil, posteriormente foi recebida uma informação anônima, dizendo que R.S.C, teria sido visto nas proximidades na casa de sua namorada, estando com armada de fogo tipo revólver.

 

Diante da informação foi montado o cerco policial na referida casa, situada no Bairro Itaipu. No entanto por volta das 04:30hs R.S.C, ao perceber a movimentação dos policiais em frente a residência, empreendeu fuga pelos fundos com arma em mãos. Correu na direção de um dos policiais e, diante do iminente agressão, pois este não atendeu a ordem de parada e tampouco largou a arma de fogo, foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo.

 

O suspeito foi atingido de raspão, largando a arma de fogo e se rendendo imediatamente. Vale ressaltar que em outra ocasião este mesmo suspeito, durante a tentativa de abordagem por parte dos policiais civis, efetuou disparos de arma de fogo contra equipe do S.I.G. Este mesmo indivíduo também efetuou disparos contra guarnição da Polícia Militar que tentou abordá-lo em outra oportunidade.

 

O suspeito foi preso em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência. Foi encaminhado ao hospital para atendimento , e posteriormente conduzido a Delegacia de Policia. E a arma de fogo apreendida.

 

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Mundo Novo e o grupo Tático da Policia Militar de Naviraí.

Comente esta notícia