Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 10:15 - A | A

Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 10h:15 - A | A

Em MS

Tráfico interestadual via postal é investigado pela Polícia Federal

Investigações iniciaram em setembro de 2019

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Federal

Tráfico interestadual via postal é investigado pela Polícia Federal

Ação foi deflagrada nesta sexta

Polícia Federal deflagra operação Escobart, em repressão ao tráfico interestadual de drogas por via postal em Três Lagoas, nesta sexta-feira (07). Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, nos municípios de Petrópolis/RJ e Porto Alegre/RS.

Divulgação/Polícia Federal

Tráfico interestadual via postal é investigado pela Polícia Federal

Entorpecente apreendido

 

Como resultado das buscas, houve uma prisão em flagrante em Petrópolis/RJ, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal, em Porto Alegre/RS.

Segundo informações da Polícia Federal, a investigação teve início em setembro de 2019, quando, em ação controlada judicialmente autorizada, prendeu um cidadão de Três Lagoas em flagrante delito, recebendo droga sintética (MDMA ) também conhecida como Ecstasy, em uma encomenda entregue pelos Correios. Dias depois, uma segunda encomenda com droga destinada a mesma pessoa foi apreendida.

Com o aprofundamento das investigações, foi constatado que o suspeito adquiria droga de outros Estados e, depois de recebe-las pelos Correios, revendia para diversos usuários em Três Lagoas. Da mesma forma, pôde-se identificar outros envolvidos no esquema criminoso, os quais remetiam as encomendas ilícitas.

Nome
Escobart faz menção ao codinome utilizado por um dos fornecedores das remessas de drogas apreendidas.

 

Comente esta notícia