00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Política Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023, 10:34 - A | A

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023, 10h:34 - A | A

Política

“Absolutamente acertada”, afirma Simone Tebet sobre Petrobras suspender a venda da UFN3

Ministra se manifestou por meio de nota

Livia Bezerra
Capital News

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Simone Tebet anuncia primeiro escalão do Ministério do Planejamento e Orçamento

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet

Após a Petrobras decidir suspender a venda da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), localizada em Três Lagoas, a atual ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse que foi uma decisão “absolutamente acertada”. Ela se envolveu diretamente nas negociações para impedir que o grupo russo comprasse a unidade, que está com 81% das obras concluídas.

 

“Fui eu quem fiz a denúncia de que a licitação havia previsto apenas que a empresa que vencesse o certame pudesse utilizar a fábrica como mera misturadora, o que significa que ela não precisaria produzir fertilizantes, não geraria os empregos diretos e indiretos que são tão necessários para a cidade e para o nosso Estado”, afirmou.

 

Ex-prefeita de Três Lagoas e responsável por ceder o terreno para a construção, Simone garante que a unidade deveria suprir a produção nacional de fertilizantes, para que reduzisse a dependência de importados e aumentasse os empregos no País.

 

A ministra deixa claro que agora a petroleira pode terminar a obra para iniciar a produção de fertilizantes ou vendê-la quando estiver concluída.

Comente esta notícia