Três Lagoas/MS, Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2021, 12h:13
Tamanho do texto A - A+

Câmara de Vereadores terá canal em TV em 2022

Programação vai apresentar trabalho dos vereadores

Silvio Ferreira
Capital News

Divulgação/Câmara de Vereadores

Executivo municipal fará prestação de contas na Câmara Municipal

Com conteúdo próprio, programação da TV da Câmara deve estar no ar ainda no primeiro semestre de 2022.

A partir do primeiro semestre de 2022, a Câmara Municipal de Campo Grande, contará com espaço na na TV Senado para a apresentação de conteúdo próprio de programação de TV, produzido pela TV da Câmara de Vereadores.

 

Nesta sexta-feira (26), o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, se reuniu com o diretor da TV Senado, Érico da Silveira, e com o chefe da assessoria de imprensa do Senado, Luis Carlos Fonteles, para tratar da viabilização.

Izaías Medeiros/CMCG

Câmara de Vereadores terá canal em TV em 2022

O presidente da Câmara reunido com diretores da TV Senado e assessores de Comunicação das duas Casas Legislativas.

 


Produzida pela TV Câmara, a programação trará transmissões ao vivo de sessões, audiências públicas, reuniões e outros eventos. O projeto é fruto de uma parceria com a Assembleia Legislativa e a TV Senado, e contará. A frequência terá alcance de 100 quilômetros e a programação poderá ser acompanhada em cidades como Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo e Bandeirantes, Jaraguari, Terenos e  Nova Alvorada do Sul, Rochedo e Corguinho, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

 

Segundo o presidente da Casa, o canal vai - além do conteúdo da TV Senado, que democratiza o acesso da população aos atos do legislativo federal - ampliar o alcance e massificar a divulgação do trabalho das ações dos vereadores municipais, junto à população: 


“É um sonho da Câmara Municipal que já existia e, com fé em Deus, vamos realizar. É bom para o vereador fazer seu mandato, pois vai ter condições de mostrar seu trabalho e chegar à sociedade. Temos que agradecer ao deputado Paulo Corrêa [presidente da Assembleia Legislativa] e a TV Senado por ajudarem a realizar esse sonho de Campo Grande e de várias câmaras do interior do país. Com certeza vai aprimorar o trabalho dos vereadores”, apontou Carlão.


Segundo o diretor da TV Senado, Érico da Silveira, “a TV Senado tem 25 anos no ar. A relação de conhecimento do eleitor com seu eleito se dá não apenas no dia do voto, mas no acompanhamento do mandato. A nossa missão é aproximar a população do representante dela na feitura das leis, no uso dos recursos das cidades. Então, a TV é feita para fazer democracia todo dia”, concluiu.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix