Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Política Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 14:34 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 14h:34 - A | A

Aniversário

Cidade de Tres Lagoas completa 107 anos

A cidade hoje é conhecida como a Capital Mundial da Celulose.

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/MPMS

Réu é condenado a quase 23 anos de prisão após tentar matar ex-companheira

Vista aerea de Três Lagoas

 

O município de Três Lagoas completa nesta quarta-feira (15) 107 anos desde sua emancipação política e administrativa em 1915. A cidade hoje é conhecida como a Capital Mundial da Celulose.

 

Três Lagoas tem uma área de 10.206 km² e uma população estimada de 125.137 pessoas. O atual prefeito da cidade é Angelo Guerreiro (PSDB).

Chico Ribeiro/Portal MS

Obras da UFN3 podem ser retomadas em julho

Prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro

Três Lagoas começa o seu caminho no século 19 nas terras de Antônio Trajano, que já eram exploradas pelos indígenas. Com ruas ainda de terra e poucas construções, a sua história vai tomando forma, agora, independente, se torna a Vila de Três Lagoas que tinha a economia movida pela agropecuária.

 

Na década de 20, no entanto, isso mudou, pois, os trilhos do trem começaram a trazer o primeiro grande salto para o desenvolvimento da região. Outro grande momento histórico do município foi a construção da barragem de Jupiá, na década de 60. Já nos anos 80, chegam as primeiras indústrias.

 

Hoje, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado, Três Lagoas é responsável por mais de 40% das exportações da indústria de Mato Grosso do Sul

 

Comente esta notícia