00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Política Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 13:34 - A | A

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 13h:34 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Comissão apura possíveis irregularidades na compra de computadores para Rede Pública de Ensino

Vereadores ouviram dois servidores públicos que esclareceram sobre o projeto

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Os vereadores Marcus Bazé e Davis Martinelli, membros da Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Deporto e Turismo da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizaram nesta segunda-feira (20) uma das séries de oitivas que apuram possíveis irregularidades pela administração municipal na aquisição de 3.070 netbooks para a Rede Municipal de Ensino pelo Programa Um Computador por Aluno (Prouca), ainda no governo da ex-prefeita Márcia Moura.

Câmara de Três Lagoas

Comissão apura possíveis irregularidades na compra de computadores para Rede Pública de Ensino

Servidores foram ouvidos por vereadores que compõe Comissão

Nesta sessão foram interrogados o técnico em informática Edson Antônio Dias Júnior e a diretora do departamento administrativo da Prefeitura, Larissa Rodrigues da Silva, que esclareceram sobre o projeto e as dificuldades encontradas para efetivar o uso dos equipamentos pelos alunos da Rede de Ensino, conforme prevista quando da aquisição.

Edson era funcionário da empresa contratada para instalar a rede de internet nas escolas e, atualmente, atua na prefeitura, com a manutenção de equipamentos. Ele informou que a referida empresa foi contratada apenas para instalar a rede lógica e elétrica, sendo que não havia previsão de que colocasse os Netbooks para funcionar.

Ainda assim, segundo ele, a empresa teria deixado, como bônus, cinco escolas em funcionamento, repassando para a prefeitura o sistema que deveria ser usado para efetivar o funcionamento em outras dez escolas da rede. Atualmente, ele disse que só tem conhecimento de que a escola Filinto Muller estaria fazendo pleno uso dos equipamentos.

Larissa Rodrigues informou aos vereadores Marcus Bazé e Davis Martinelli sobre a contratação de serviços de manutenção e monitoramento da rede, adequação da rede e adequação de cabeamento estrutural, sobretudo sobre um aditivo para os referidos servidos.

Comente esta notícia