Foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), na Prefeitura de Três Lagoas, uma audiência oficial entre o prefeito municipal Angelo Guerreiro, os secretários da cidade, o deputado estadual Eduardo Rocha e também a senadora Simone Tebet, ex-prefeita da cidade. O encontro teve como pautaos principais problemas no município.
Como ponto de partida, Guerreiro voltou a insistir na necessidade de investimentos do Governo Federal para a realização de grandes obras de drenagem, entre elas o acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). As dificuldades enfrentadas pelo país devido à crise financeira e política são os principais entraves na busca de recursos para as grandes obras. O prefeito falou dos projetos de melhorias em vários segmentos e solicitou apoio de Simone e Rocha.
O programa Lote Urbanizado, do Governo do Estado também pautou a reunião. Guerreiro lembrou que o Município está viabilizando terrenos para o projeto. Os grandes investimentos empresariais da Cidade e da Região, como a ampliação da Fíbria, o retorno das obras da UFN3 Fertilizantes e as vantagens para Três Lagoas, com emprego e renda, também foram abordados.
Por fim, Guerreiro falou sobre a cedência das instalações da NOB para o município que já está em estágio adiantado e as finalidades da área que deverá ser doada pela União para construção do prédio próprio da Prefeitura e outras instalações.


![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)