Três Lagoas/MS, Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Terça-Feira, 02 de Novembro de 2021, 11h:58
Tamanho do texto A - A+

Entidades pedem apoio para implantação de curso de Veterinária

Solicitação é para o campus da UEMS em Aquidauana

Elaine Silva
Capital News

Luciana Nassar/ALEMS

Entidades pedem apoio para implantação de curso de Veterinária

Entidades pedem apoio para implantação de curso de Veterinária

Deputados estaduais foram convidados a somarem apoio a diversas entidades que assinam mais de 30 ofícios com o pleito da criação do curso de Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no campus de Aquidauana. Eles foram recebidos pelos deputados Renato Câmara (MDB), Herculano Borges (Solidariedade) e Amarildo Cruz (PT). 

 

“É um grande sonho da comunidade de Aquidauana e região ter o curso lá, que representa o desenvolvimento daquele que é um grande polo agropecuário e vem  complementar toda a estrutura que a UEMS já vem oferecendo na área das Agrárias. Já tem o curso de Agronomia e Zootecnia, assim com a Veterinária fecha esse grande círculo e atende a região. A cidade está mobilizada, é uma vontade de todos e tenho certeza que os 24 deputados querem juntos buscar que esse sonho se concretize e se torne uma realidade na vida dos nossos jovens”, destacou o deputado Renato Câmara via assessoria.

 

A regulação do novo curso depende de autorização do Ministério da Educação, para também credenciamento do campus, conforme a ALEMS. O reitor da UEMS, Laercio Carvalho estava presente na reunião. “Esse curso viria em atendimento à demanda da sociedade local, já recebemos vários pleitos e o apoio da Assembleia também será importante, quando colocarmos para tramitar internamente o pedido junto aos conselhos e à Câmara Técnica para avaliação. Acredito que em breve possamos avançar para esse sonho. Por enquanto teremos que fazer um estudo de viabilidade econômica, porque envolve a construção de um hospital veterinário e um concurso para contratação de professores efetivos, para que possamos abrir com as melhores condições possíveis”, explicou o reitor.  

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix