Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 30 de Abril de 2019, 16:57 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2019, 16h:57 - A | A

Cassação

Justiça cobra providencias diante condenação de caso ocorrido em 2016 contra Marisa Rocha

Marisa tinha 30 dias para pagar ou recorrer da condenação, o que não aconteceu

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Na sessão da Câmara desta terça (30), o presidente da Casa leu o ofício da Juíza Janine Rodrigues de Oliveira Trindade da 1ª Vara de Juizado Especial Cível e Criminal de Três Lagoas pedindo que os vereadores tomem providências diante da condenação da vereadora  da  vereadora Marisa Rocha (PSB) .
Segundo o Jurídico da Câmara o documento enviado tem aproximadamente 500 paginas que o Juridico ira ler para se atualizar do que se trata e encaminhar para a Comissão de direito da CASA DE Leis.

Divulgação

Ex Secretaria de Juventude aparece em áudio comprometedor

Vereadora licenciada pode ser cassada pela Casa de Leis


Marisa foi condenada em 2016 a um mês de prisão no regime aberto e teve a pena substituída por multa de R$ 3 mil.  Marisa tinha 30 dias para pagar ou recorrer da condenação, o que não aconteceu. Em novembro de 2017, o Ministério Público pediu a execução da sentença e o pedido foi aceito pelo juiz Rodrigo Pedrine Marcos 30 ABR 2019.

Diante disso, ainda no ano passado, a juíza encaminhou um ofício à Câmara, com referência à Lei Orgânica, pedindo que os vereadores tomassem providências.

Caberá agora ao presidente da Casa apresentar um decreto com a cassação do mandato da vereadora e informar o motivo na sessão do dia 7. Marisa está afastada da função de vereadora desde julho do ano passado, quando assumiu o cargo de secretária de Esportes do Município.

Comente esta notícia