Três Lagoas/MS, Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 23 de Julho de 2020, 14h:44
Tamanho do texto A - A+

Mandetta não descarta concorrer à presidência em 2022

Ex-ministro da Saúde fala à Band News sobre corrida eleitoral e pandemia

Hélder Rafael
Capital News

Reprodução/YouTube

Luiz Henrique Mandetta dá entrevista à Band

Luiz Henrique Mandetta dá entrevista à Band

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi o convidado da semana no programa Ponto a Ponto, da Band News, exibido na noite de quarta-feira. Mandetta foi entrevistado peloa jornalista Mônica Bergamo e pelo cientista político Antonio Lavareda sobre pandemia, vacina contra o coronavírus e eleições de 2022.

 

Questionado sobre suas pretensões eleitorais depois da avaliação popular positiva no período em que esteve à frente do ministério da Saúde, Mandetta ponderou que as pesquisas de opinião retratavam um momento específico, e que para 2022 talvez o cenário não seja tão favorável.

 

O ex-ministro se mostrou contrário à polarização entre partidos e disse que defende um caminho pelo centro democrático, não o "centro fisiológico" que troca apoio político por cargos na estrutura do governo. 

 

Mandetta também foi questionado se será candidato a presidente da República em 2022. O ex-ministro deixou a possibilidade em aberto, excluindo apenas concorrer a deputado federal, por entender que já contribuiu no Congresso Nacional com dois mandatos.

 

"Em 2022, eu vou estar em praça pública lutando por algo que eu acredito. Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho, como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar", afirmou. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix