A Câmara de Três Lagoas tem nesta terça-feira (18) a última sessão extraordinária do primeiro semestre, onde será encerrada as discussões a respeito da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de 2018, com a segunda votação e a finalização do projeto. A aprovação antes do recesso é uma exigência da legislação brasileira tanto na esfera municipal, quanto estadual e federal.
A primeira votação ocorreu também em sessão extraordinária, na última terça-feira (11) e teve aprovação total do projeto de lei encaminhado pela Prefeitura, acrescido de duas emendas apresentadas pelo vereador Reneé Venâncio e aprovadas pelo plenário. Novamente em sessão exclusiva, o projeto será finalizado sem possibilidade de incluir outras discussões na pauta.
Neste ano, para evitar a redução na quantidade de sessões ordinárias e prejuízo às outras discussões, a Câmara resolveu manter as ordinárias e destacar a LDO para extraordinárias, que funcionarão como uma reposição às duas semanas em que, devido ao recesso parlamentar, não haverá sessão normal.
O recesso parlamentar segue até dia 31 de julho, com a não realização de sessões. No entanto, os gabinetes continuam ativos, assim como as atividades administrativas. As sessões extraordinárias não são remuneradas.