Antonio Rialino, vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), falou, nesta terça-feira (7), sobre sua saída do legislativo, depois de um ano e dois meses no lugar do vereador Jurandir da Cunha Viana (PMDB), mais conhecido como Nuna Viana.
Na ocasião, Rialino disse que sai da Câmara Municipal com a cabeça erguida, pois desde que assumiu a vaga de vereador, sabia que, pela experiência que possui no Legislativo Municipal teria uma missão para cumprir, sendo que a primeira ação foi apaziguar a “turbulência” existente entre o poder executivo e o poder legislativo municipal. Rialino relatou que alguns serviços ficaram sem conclusão, mas acredita que os outros vereadores de seu partido darão sequência.
Segundo Rialino, a expectativa era de ficar no cargo até o mês de abril de 2016 e, foi surpreendido com o pedido de exoneração de Nuna, que estava realizando um ótimo trabalho na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Rialino disse que ao saber do pedido de exoneração de Nuna, o procurou para conversar e percebeu que ele estava chateado, pois, nas palavras do vereador Nuna, ele acredita que algumas coisas não saíram como ele queria.
Conforme Antônio Rialino, ele acredita que faltou diálogo entre a prefeita e o Vereador Nuna, para a solução de questões políticas, mas só a prefeita e o Vereador podem dizer o que aconteceu, pois a política tem dessas coisas. “Política se realiza com conversa, onde é necessário ouvir as pessoas”, disse Rialino.
Rialino relata que não se sente traído, pois sempre trabalhou para a população com o conhecimento de que o titular da cadeira poderia voltar a qualquer momento, mesmo que, inicialmente havia um consenso de que Nuna retornaria para a Câmara Municipal somente no mês de abril de 2016.
Quanto à escolha de um líder, Rialino falou que a prefeita tem muitos nomes disponíveis em sua base, e esse nome não precisa ser necessariamente do PMDB.
Sobre o futuro do partido, Rialino disse que o presidente atual é o Vereador Tonhão, mas o Deputado Estadual Eduardo Rocha já manifestou interesse em assumir esta presidência, e acredita que Eduardo Rocha é a pessoa adequada para alavancar o partido na cidade e fortalecer a indicação de um nome forte para a sucessão no executivo municipal.
Finalizando, Rialino disse que está preparado para qualquer desafio e conhece todos os problemas da cidade e os caminhos para as soluções e, se o partido e a população manifestar interesse em seu nome para candidato a prefeito nas próximas eleições, ele, como sempre, estará à disposição para o pleito.