00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Política Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16:13 - A | A

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h:13 - A | A

Segurança pública

Onda de assaltos em Três Lagoas leva deputado a pedir Tropa de Choque

“São registrados de três a quatro assaltos a comércios por dia”, afirmou Eduardo Rocha (PMDB), ao apresentar requerimento ao Governo do Estado

Flávio Brito
Capital News

 

Divulgação

PMDB não indicará candidato à prefeitura de Três Lagoas em 2016

Deputado Eduardo Rocha, do PMDB

Três Lagoas, município que faz divisa com o Estado de São Paulo, tem registrado um alto índice de roubos a comércios. O aumento da criminalidade levou o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) a apresentar requerimento ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando a viabilização da Tropa de Choque para reforçar a segurança na cidade. Na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (15/2), o parlamentar informou que a população está assustada com a onda de assaltos.

 

“São registrados de três a quatro assaltos a comércios por dia. Faço um apelo para que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública atue com urgência. Os bandidos saem de São Paulo para cometerem os roubos em Três Lagoas. A situação é alarmante”, disse Eduardo Rocha. Em aparte, os deputados Cabo Ali (PT) e Paulo Corrêa (PR) também pediram agilidade por parte da polícia para prevenir e reprimir as ocorrências.

 

José Carlos Barbosinha (PSB) chamou a atenção para a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Militar. “No ano passado, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que o próximo concurso irá ofertar 400 vagas para ingresso na Polícia Militar e 250 para o Corpo de Bombeiros. É necessário que a Secretaria de Estado de Administração dê celeridade no edital, já que leva um ano para a preparação de um policial”, destacou.  

 

Comente esta notícia