Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Política Quarta-feira, 20 de Julho de 2016, 17:56 - A | A

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016, 17h:56 - A | A

Três Lagoas

Pedreiro foragido da Justiça paga R$ 4 mil em CNH falsa e acaba preso pela PRF

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Um pedreiro de  43 anos foi preso  na noite da última terça-feira (19) por uma das equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalizações de rotina na frente da base operacional, no Km 21 da BR-262, em Três Lagoas.

Na ocasião, o motorista estava em um veículo com placas de Três Lagoas e ao solicitar os documentos de porte obrigatório, CRLV e CNH, policiais verificaram indícios de inautenticidade na CNH apresentada.

Diante a suspeita, foi efetuada consulta no sistema policial e constatado que não havia registro de habilitação para aquele CPF.
Verificou-se ainda que o pedreiro possui em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela 2a Vara Criminal de Três Lagoas/MS em processo no qual ele responde por crime de trânsito.

Sobre o documento falso (CNH), ao polícia revelou que o condutor declarou que a empresa em que ele trabalha estava precisando que ele obtivesse a CNH, e como possui pouco estudo e não tem condições de adquirir a carteira de habilitação regularmente, teria comprado o documento falso por R$ 4.000,00 de uma pessoa desconhecida.

Diante os fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal (PF) de Três Lagoas/MS. O pedreiro foi preso em flagrante pela prática do crime, em tese, de uso de documento falso cuja pena prevista é de reclusão de 2 a 6 anos. Ele também foi preso para cumprimento do mandado de prisão. O automóvel foi liberado para um condutor habilitado.

Comente esta notícia