00:00:00 Terça-feira, 16 de Julho de 2024


Política Sábado, 06 de Maio de 2017, 10:08 - A | A

Sábado, 06 de Maio de 2017, 10h:08 - A | A

Enquete

Prefeitura de Três Lagoas pede ajuda à população para definir prioridades orçamentárias em 2018

Cidadãos poderão avaliar de 1 a 10 quais áreas merecem maior atenção na LDO do próximo ano

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas pede ajuda à população para definir prioridades orçamentárias em 2018

Distribuição do orçamento em 2018 terá a ajuda da população

As áreas prioritárias a receberem investimentos em 2018 serão decididas pela população em Três Lagoas. A Prefeitura do município anunciou a abertura de uma enquete em seu site oficial para que a população escolha quais setores merecem mais atenção e devem ser tratados como prioridades na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.

A LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público, com isso, o intuito, segundo a Prefeitura, é permitir que a população tenha maior participação na tomada de decisões.

A enquete é composta por nove etapas, onde o cidadão avaliará de 1 a 10 qual a importância de itens como: Saneamento/Drenagem/Pavimentação; Saúde; Educação; Assistência Social; Mobilidade e Transporte; Esporte e Lazer; Cultura e Turismo e Acesso Digital. As respostas do formulário formarão uma estatística que mostrará quais são as prioridades que os três-lagoenses querem dentro da LDO 2018.

Conforme o secretário municipal de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Roja Maia, a iniciativa é para implantar um modelo de gestão participativa. “Para isso, precisamos criar ferramentas que permitam interação com a população e que possibilite que ela [população] gere as prioridades nas ações da Administração Pública Municipal”, ressaltou.

Comente esta notícia