Três Lagoas/MS, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021, 11h:39
Tamanho do texto A - A+

Senadora solicita homenagem aos Defensores Públicos

Simone Tebet quer uma iluminação na cor verde da cúpula do Senado Federal

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Simone Tebet diz que “Não é hora para falar em Impeachment”

Simone Tebet

A Senadora Simone Tebet (MDB-MS) solicitou à Primeira Secretaria iluminação na cor verde da cúpula do Senado Federal nos dias 18 e 19 de maio, em homenagem ao Dia do Defensor Público. 

 

Ela reiterou o pedido da Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF). Na sua solicitação, a senadora Simone reforçou o reconhecimento à Defensoria Pública do Brasil, e, em especial de Mato Grosso do Sul. Ela considera a instituição “uma das mais relevantes do nosso regime jurídico democrático”.

 

De acordo com as informações da assessoria, Simone lembrou que a atuação do órgão na assistência jurídica integral e gratuita, na promoção dos direitos humanos e na defesa dos que mais precisam é imprescindível. “Os defensores públicos desempenham uma função essencialmente humanitária, ao lutar pela efetividade do direito da população como um todo, com um olhar humanizado e sensível para aquele que não tem voz e nem vez no nosso país - como os que se encontram em situação de vulnerabilidade social, comunidades indígenas, ciganos, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, população carcerária, moradores de rua, catadores, vítimas de tráfico de pessoas, refugiados, dentre outros”.

 

Para Simone, neste momento de pandemia, a atuação da categoria, prestando assistência jurídica e ajudando a assegurar o cumprimento dos direitos dos cidadãos, é ainda mais fundamental. “Esta homenagem é um verdadeiro reconhecimento e uma expressão da grande admiração ao importante trabalho realizado pelos defensores públicos de todo país”.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix