Os vereadores de Três Lagoas devem aprovar nesta sexta-feira (9), em sessão extraordinária na Câmara Municipal, o recebimento de um empréstimo de R$ 20 milhões pela Prefeitura local por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Junto à Caixa Econômica Federal.
Conforme o secretário de Governo e Políticas Públicas da Prefeitura de Três Lagoas, Daynler Martins Leonel, afirmou ao site JP News, o valor será investido em várias ações na área de tributação e terá um prazo de carência para o pagamento de 24 meses, além de mais 72 meses de amortização. A vantagem, segundo Leonel, é a menor taxa de juros deste financiamento.
Após autorização da Câmara, o secretário explicou que a prefeitura apresentará o projeto para a Caixa Econômica Federal aprovar o valor a ser liberado para o município e quais ações dentro do programa de financiamento serão executadas.
Ainda de acordo com o secretário, a verba poderá ser investida em um georreferenciamento dos imóveis para definir situações relativas ao IPTU e também na transposição de áreas – as matrículas de imóveis, melhorar o sistema do setor de tributação, entre outras situações. Na última quarta-feira (7), Leonel se reuniu com os vereadores para explicar a necessidade de aprovação.