Três Lagoas/MS, Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 13 de Abril de 2020, 13h:26
Tamanho do texto A - A+

STJ julgará pedido de indenização de Lula por delação de Delcídio

O ex-presidente quer R$ 1,5 milhão por danos morais. Ele foi acusado de participar de esquema criminoso com ex-diretor da Petrobras

Hélder Rafael
Capital News

Beto Barata/Agência Senado

Por 74 votos, Senado cassa mandato de Delcídio do Amaral

..

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará um pedido de indenização apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a delação do senador cassado Delcídio do Amaral. O petista quer R$ 1,5 milhão por danos morais.

 

O caso chegou ao STJ no último dia 7 e ainda não há data prevista para o julgamento.

 

Líder do governo Dilma Roussef no Senado, Delcídio afirmou na delação premiada, fechada com a Lava Jato, que Lula participou de um suposto esquema para tentar comprar o silêncio e atrapalhar a colaboração do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

 

Lula chegou a ser denunciado, mas o próprio Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça a absolvição do ex-presidente por falta de provas.

 

O MPF também criticou a delação do ex-senador, afirmando que Delcídio agiu apenas em interesse próprio e que Cerveró “estava sonegando informações do ex-parlamentar, e não sobre Lula, a quem, inclusive, imputava fatos falsos, no intuito de proteger Delcídio”.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix