Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Política Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 14:23 - A | A

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 14h:23 - A | A

FIC

Três Lagoas recebem Oficinas de Elaboração de Projetos sobre o Edital do FIC

Oficinas visam ampliar ainda mais a divulgação e a qualificação dos produtores culturais que residem fora da Capital

Juliana Vilas Boas
Capital News

Divulgação/Assessoria

Três Lagoas recebem Oficinas de Elaboração de Projetos sobre o Edital do FIC

Oficinas aconteceram em diversos municípios do Estado

 

Equipes dos organizadores do 2º Ciclo de Oficinas de Esclarecimento e Elaboração de Projetos sobre o Edital do Fundo de Investimentos Culturais – FIC visitaram ontem (20), os municípios de Três lagoas e Paranaíba.

O superintendente do FIC, Ricardo Maia, falou que em ambas as cidades muitas dúvidas foram respondidas e os participantes demonstravam interesse em enviar projetos.

“Havia um bom número de pessoas interessadas em conseguir a aprovação de seus projetos e alguns detalhes importantes foram questionados. Em apenas um dia conseguimos levar a oficina em duas cidades e acredito que conseguimos responder a todos os questionamentos”, contou Ricardo.

Sentindo a necessidade de ampliar ainda mais a divulgação e a qualificação dos produtores culturais que residem fora da Capital, ele revela que há um planejamento estruturado para levar uma formação ainda maior aos municípios.

“Dentro do Sistema Estadual de Cultura existe o planejamento de formação e qualificação, portanto vamos desenvolver esses programas com eles, levando oficinas mais aprofundadas”, disse o superintendente.

O 2º Ciclo de Oficinas de Esclarecimento e Elaboração de Projetos sobre o Edital do Fundo de Investimentos Culturais já passou por Dourados, Jardim e Corumbá.

Nesta sexta-feira (22) estará na cidade de Coxim, das 14h às 17h, no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (SEBRAE) da cidade. No dia 25 estará em Naviraí, com local e horário a definir.

As oficinas abordam os mecanismos de incentivo à cultura e os aspectos fundamentais na elaboração de um projeto cultural, desde sua criação, execução e finalização.

Comente esta notícia