00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Política Domingo, 12 de Agosto de 2018, 10:33 - A | A

Domingo, 12 de Agosto de 2018, 10h:33 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Três Lagoas terá 17 candidatos na disputa por cargos públicos nas eleições

Município terá representantes concorrendo à Assembleia Legislativa, Câmara Federal e ao governo

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Os eleitores de Três Lagoas terão 17 opções de representantes nas eleições deste ano. Com as convenções partidárias na última semana, ficam definidos dez candidatos da cidade para o cargo de deputado estadual, seis para o de deputado federal, além de Simone Tebet, ex-prefeita do município, que concorre ao cargo de governadora.

 

As candidaturas estão distribuídas em nove partidos, sendo o MDB o com maior número de representantes, quatro: Idevaldo Claudino, ex-vereador, disputa vaga como deputado federal, enquanto Jenir Neves, Akira Otsubo – vice-prefeito de Bataguassu, porém com carreira política em Três Lagoas – e Eduardo Rocha concorrem a deputado estadual, o último tentando a reeleição.

 

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Três Lagoas terá 17 candidatos na disputa por cargos públicos nas eleições

Atual vice-prefeito, Paulo Salomão irá concorrer ao cargo de deputado federal

Concorrem também a uma cadeira na Assembleia Legislativa o ex-vereador Jorge Martinho (PSD), o atual presidente da Câmara de Vereadores André Bittencourt (PSDB), os vereadores Gilmar Garcia Tosta (PSB) e Marcus Bazé (DEM), além de Issan Fares Junior (PDT), Pedro Agostinho (PT) e Andreia Ambeline (Podemos).

 

Já na briga por um lugar na Câmara dos Deputados em Brasília estão – além de Idevaldo Claudino – o vice-prefeito Paulo Salomão (Solidariedade), os vereadores Reneé Venâncio (PSD) e Cascão (PDT), Fabrício Venturoli (Pros) e Vanderlei José da Silva (PT).

 

 

Estas são as eleições com o maior número de candidatos pelo município, o que segundo os especialistas pode comprometer a chance eleições de vários representantes devido à divisão dos votos. Os eleitores irão às urnas no dia 7 de outubro, com chance de segundo turno para governador para o dia 28.

Comente esta notícia