Três Lagoas/MS, Domingo, 25 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 19h:21
Tamanho do texto A - A+

União Sinaliza Ressarcimento da Lei Kandir

Não é de agora que o Governador do Estado briga pelo ressarcimento

Adriana Ximenes

Divulgação

União Sinaliza Ressarcimento da Lei Kandir

..

O governador em exercício Murilo Zauith(DEM), conversou na última quarta-feira(14) com a senadora Simone Tebet (MDB) e também com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na ocasião foram discutidos sobre a lista dos maiores produtores de grãos do país.

Mato Grosso do Sul vem expandindo a produtividade a cada ano, batendo recordes nas safras de soja e milho e aumentando as exportações. Na outra ponta da balança, essa condição implica em perdas econômicas para o Estado. Isso porque a Lei Kandir, que prevê a compensação da isenção do ICMS sobre exportações de produtos primários e commodities, não vem sendo cumprida e a conta está ficando alta.

Para Murilo, é muito importante a compensação. E o ministro sinalizou que a União quer ter os recursos no fim do ano para ressarcir todo o débito que tem com MS.

Não é de agora que os governadores de todo Brasil, cobram da União ressarcimentos previstos na Lei Kandir. Exemplo disso é que na última semana durante o VI Fórum dos Governadores em Brasília, Reinaldo Azambuja defendeu a criação de uma força-tarefa para assegurar o recebimento dos recursos. Ele afirmou que os estados vêm acumulando perdas e que os governadores precisam pressionar a União para garantir o montante ainda neste ano.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix