00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Política Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018, 11:09 - A | A

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018, 11h:09 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Urnas eletrônicas são lacradas e preparadas para as eleições em Três Lagoas

Testes de funcionamento, como o de vídeo, de teclado, alto-falante, áudio, bateria, biometria e impressora são feitos antes do lacre

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Kelly Martins/JP News

Urnas eletrônicas são lacradas e preparadas para as eleições em Três Lagoas

Funcionários dos cartórios eleitorais garantiram a lacração dos equipamentos

Em Três Lagoas as urnas eletrônicas para as eleições de 2018 já começaram a ser preparadas para o dia 7 de outubro. Os funcionários dos dois cartórios eleitorais – 51ª e 9ª Zonas – garantiram a lacração dos equipamentos para garantir a segurança na votação. Neste ano, 307 mil urnas foram disponibilizadas pela Justiça Eleitoral.

 

Kelly Martins/JP News

Urnas eletrônicas são lacradas e preparadas para as eleições em Três Lagoas

Os lacres começaram a ser colocados no início da semana e a ação deverá se encerrar nesta sexta

Os lacres começaram a ser colocados no início da semana e a ação deverá encerrar nesta sexta-feira (27). De acordo com o site JP News, em pequenos cartões de memória inseridos nos equipamentos estão os dados dos quase 77.800 eleitores de Três Lagoas e de todos os candidatos à presidência, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

 

São feitos testes de funcionamento, como o de vídeo, de teclado, alto-falante, áudio, bateria, biometria e impressora. Depois desses procedimentos, a urna é lacrada. A chefe da 51ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, Juliane Guimarães, explicou que após os dados serem transferidos, os técnicos colocam um lacre em todas as entradas de acessos de mídia. A fita contém uma marca que só fica visível se alguém tentar violá-la. “Isso facilita na identificação de uma eventual fraude”, pontuou.

 

Eleições em Três Lagoas

 

Três Lagoas tem 271 sessões eleitorais e serão disponibilizadas 36 urnas extras, caso ocorra algum problema nos locais de votação. Também oito urnas de lona para o voto em cédulas de papel.

Comente esta notícia