Divulgação/CMTLS

Projeto orçamentário contou com apenas duas emendas e foi aprovado por todos parlamentares
Na última sessão do semestre antes do recesso do legislativo, os vereadores de Três Lagoas aprovaram por unanimidade, em segunda votação, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2018. De acordo com a Prefeitura local, a previsão é que a cidade arrecade R$ 475 milhões no próximo ano.
Houve apenas duas modificações no projeto original enviado pelo executivo, em emendas propostas pelo vereador Reneé Venâncio e aceita pelos demais companheiros de bancada. As alterações permitem que o município desenvolva projetos por meio de parcerias públicos-privadas, desde que com a prévia aprovação dos vereadores.
A proposta foi aprovada por todos os vereadores que se fizeram presentes na sessão extraordinária que encerra o semestre legislativo. Além dos parlamentares, cerca de 50 pessoas também estiveram presentes na Câmara Municipal. As sessões não foram remuneradas.
Ao fim dos trabalhos, o presidente da Casa, o vereador André Bittencourt divulgou um balanço dos resultados obtidos neste primeiro semestre do mandato dos parlamentares. Foram 84 projetos elaborados e 24 recebidos da Prefeitura, sendo aprovados 50 dos 108 discutidos. As indicações no período subiram 61% passando de 564, em 2016, para 913, neste ano.
O recesso da Câmara Municipal irá durar duas semanas, voltando no dia 8 de agosto.