00:00:00 Sábado, 27 de Julho de 2024


Política Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 17:12 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 17h:12 - A | A

Obras

Vereadores discutem prejuízos causados com a limpeza da lagoa de Três Lagoas

Os dois representantes da secretaria de Meio Ambiente foram questionados sobre o motivo da limpeza

Adriana Ximenes
Capital News

Vereadores discutem prejuízos  causados com a limpeza da lagoa de Tres Lagoas

A Comissão vai averiguar possíveis prejuízos causados com a limpeza da lagoa,

 

A Comissão de Investigação formada pelos vereadores apóstolo Ivanildo (PSB), Davis Martinelli (PROS) e professor Flodoaldo (Solidariedade) ouviu  nesta segunda-feira (21) o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Toniel Fernandes e o Gestor das Unidades de Conservação, Flávio Fardin sobre as intervenções realizadas, na Segunda Lagoa de Tres Lagoas.

 

A Comissão vai averiguar possíveis prejuízos causados com a limpeza da lagoa, em questão.Os dois representantes da secretaria de Meio Ambiente foram questionados sobre o motivo da limpeza, a realização de um estudo prévio, antes do serviço; a existência de um Plano de Manejo para o local; ações e prazos, previstos para o local (próximas etapas) e se haverá recurso público a ser investido, nas ações.

 

A empresa Casa da Floresta procurou a secretaria informando da necessidade de compensação ambiental, no início de 2018, por conta de um empreendimento feito na divisa do estado. Foi feita a formalização do pedido através do PRADE (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas).

 

Pela proposta haverá quatro etapas de intervenção na Lagoa do Meio: retirada de lixo e braqueara, preparo do solo, plantio de espécies nativas do cerrado e acompanhamento do local (pela empresa, por 24 meses).

 

O secretário ainda fez questão de reforçar que não haverá custos para o município, todo recurso é de responsabilidade da empresa que procurou a Prefeitura. Ele enaltece o fato de Três Lagoas ter sido escolhida, pois as demais ações, via recursos compensatórios ocorrerão em áreas da capital. E, ainda citou que a ação inicial foi somente de limpeza.

 

Comente esta notícia