Apesar da polêmica gerada durante os últimos dias, foi votada na sessão da Câmara desta terça-feira (21) a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/20. Com 13 dos 17 votos a favor, André Bittencourt (PSDB) renovou o posto e será o presidente até o fim do mandato.
Além de Bittencourt, compõe a Mesa Diretora do biênio 2019/20, André César Rodrigues (PSC) como vice-presidente; Luciano Dutra (PMDB) como 1º vice-presidente; Ivanildo Teixeira (PSB) como 1º secretário; e Sirlene dos Santos Pereira (PSDB) no cargo de 2º secretário.
Os fotos favoráveis pela reeleição da chapa foram dos vereadores Jorge Aparecido de Queiroz (PSDB), Marisa Rocha (PSDB), Isabel Cristina (SD), Davis Martinelli (PROS), Gilmar Garcia Tosta (PSB), Marcus Bazé (DEM) e Wellington Ricardo de Jesus (PDT), enquanto Luiz Akira (PSDB), Antônio Rialino (PTdoB), Renée Venâncio (PSD) e Flodoaldo Moreno (SD) se posicionaram contra e foram voto vencido.
A votação foi muito debatida nos últimos dias devido à antecipação de dois anos, com alguns parlamentares considerando uma atitude precipitada. De acordo com o grupo de vereadores que protocolou o pedido de eleição, a votação neste momento teve a intenção de evitar interferência do processo eleitoral estadual que acontece em 2018. Sem concorrentes, a chapa foi reeleita e assume em fevereiro de 2019.