Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 16:08 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 16h:08 - A | A

Bilateral

Arábia Saudita habilita novos frigoríficos para exportação de carne boniva

Segundo a Ministra,o acordo é fruto da viagem que fez junto com o Presidente da República

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Famasul

21 milhões de animais serão imunizados contra a febre aftosa em todo o Estado

Em 2018, as exportações de produtos agropecuários brasileiros para a Arábia Saudita renderam US$ 1,7 bilhão

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, usou sua conta no Twitter para noticiar que a Arábia Saudita habilitou oito novos frigoríficos brasileiro para exportação de carne bovina brasileira e seus produtos.

 

De acordo com o MAPA, os frigoríficos habilitados foram: Frigorífico Fortefrigo (Paragominas, Pará), Frigorífico Better Beef (Rancharia, São Paulo), Rio Grande Comércio de Carnes Ltda (Imperatriz, Maranhão), Plena Alimentos (Pará de Minas, Minas Gerais), Indústria e Comércio de Alimentos Supremo (Ibirité, Minas Gerais), Frigol (São Félix do Xingu, Pará), Maxi Beef Alimentos do Brasil (Carlos Chagas, Minas Gerais) e Distriboi - Indústria, Comércio e Transporte de Carne Bovina (Ji-Paraná, Rondônia).

 

Segundo a ministra, a habilitação de novos frigoríficos é resultado da recente viagem do presidente Jair Bolsonaro à Arábia Saudita. “Isso faz parte de toda a abertura que o Ministério da Agricultura vem fazendo juntamente com o governo federal”, disse Tereza Cristina, acrescentando que “essa é uma ótima notícia para começar bem a semana”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS