Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2021, 14:14 - A | A

Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2021, 14h:14 - A | A

Ajuda

Campo Grande atendeu 68 mil pessoas por meio da produção agricultura familiar

Neste ano foram adquiridos 122.513,76 kg de alimentos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Campo Grande atendeu 68 mil pessoas por meio da produção agricultura familiar

Produção agricultura familiar

Programa Alimenta Brasil (PAB), antigo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos fechou 2021 atendendo 107 produtores da agricultura familiar de Campo Grande e região, beneficiando 23.308 famílias com um total de 68.575 pessoas.  Este ano o PAB adquiriu 122.513,76 kg de alimentos, somando um total de 649.999,98 pagos aos produtores.

 

Em Campo Grande o PAB é desenvolvido por meio da Superintendência do Agronegócio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), em parceria com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania e a SAS, conforme a Prefeitura de Campo Grande. “Com a conclusão dos trabalhos do PAB em 2021, a Prefeitura promove a inclusão econômica e social dos agricultores familiares, garantindo o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, pelas pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade de Campo Grande” afirma Rodrigo Terra, secretário da Sidagro.

 

Programa Alimenta Brasil tem como finalidade incentivar a agricultura familiar, promovendo a inclusão econômica e social dos agricultores familiares mais pobres, além de promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, pelas pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Entregues ao Banco de Alimentos do município, os alimentos foram doados às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, cadastradas na rede socioassistencial pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). A lista completa de alimentos do antigo PAA somava mais de 60 itens, entre eles frutas e hortaliças.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS