Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Domingo, 29 de Setembro de 2019, 10:26 - A | A

Domingo, 29 de Setembro de 2019, 10h:26 - A | A

ENPDP

Dourados vai sediar evento sobre Sistema de Plantio Direto

Evento vai acontecer entre os dias 28 a 30 de julho de 2020

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Assessoria

Dourados vai sediar evento sobre Sistema de Plantio Direto

Solenidade aconteceu na última segunda-feira (23)

 

Aumento da interação das propriedades químicas, físicas e biológicas do solo no SPD; estratégias de diversificação econômicas e rotação de culturas; desafios e oportunidades para o SPD nas novas fronteiras agrícolas, e manejo biológico no sistema. São estes os temas centrais que nortearão os trabalhos da próxima edição do evento do 17º Encontro Nacional de Plantio Direto (ENPDP).

 

A Solenidade de lançamento aconteceu na segunda-feira, 23 de setembro, na sede da Reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, onde também foi enfatizado a relevância do Sistema da Plantio Direto (SPD) que é considerado uma das tecnologias mais importantes de sustentação da agricultura brasileira.

 

ENPDP acontecerá em Dourados, entre os dias 28 a 30 de julho de 2020, e terá como tema central: "Sistema Plantio Direto: Base para Agricultura Sustentável". Segundo a assessoria, 

durante a solenidade foi realizada uma mesa redonda sobre as contribuições do evento para o futuro da agricultura sustentável em MS e nos biomas Cerrado e Pantanal.  Participaram da mesa o Chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus; o diretor-executivo da Fundação MS, Alex Melotto; o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi; o presidente da Famasul, Maurício Koji Saito.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS