Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 08 de Julho de 2020, 14:43 - A | A

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020, 14h:43 - A | A

Agronegócio

Exportações de carne de aves disparam em MS no 1º semestre

Rígido protocolo de biossegurança explica aumento das vendas ao exterior, segundo o governo do Estado

Hélder Rafael
Capital News

ms.gov.br

Exportações de carne de aves disparam em MS no 1º semestre

Secretário Jaime Verruck, da Semagro

As exportações sul-mato-grossenses de carne de aves aumentaram 25,34% em termos de valor, na comparação com o mesmo período de 2019, no primeiro semestre de 2020. As operações somaram US$ 126,27 milhões, enquanto que no ano passado foram de US$ 100,74 milhões. 

 

“Foram exportadas 23 mil toneladas a mais de carne de aves no primeiro semestre de 2020. Estamos aumentando nossa produção e se posicionando no mercado internacional. Tudo isso é resultado da política de fomento à avicultura implantada pelo Governo do Estado, ao diálogo permanente com o setor e à adoção de rigorosos protocolos de biossegurança”, comenta o secretário Jaime Verruck, da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

 

Hoje, Mato Grosso do Sul tem a China como principal parceiro comercial, que representa 50% do total das exportações do Estado em 2020. Para preservar esse mercado, a administração estadual tem estabelecido protocolos de biossegurança para todos os setores industriais, com participação efetiva setor publico e privado. 

 

“Criamos o programa Proseguir e um programa de saúde e segurança na economia. Aqui no Estado, as indústrias credenciadas para exportação são monitoradas e os padrões de biossegurança tem mostrado resultados positivos. O Governo tem como meta estratégica a manutenção do credenciamento de unidades industrias para exportação, inclusive para a China, dada a sua importância na pauta de exportação e na geração de empregos. Para isso, precisamos cuidar dos protocolos e da saúde das pessoas. Todas as vidas importam”, reforça Jaime Verruck.

ms.gov.br

Exportações de carne de aves disparam em MS no 1º semestre

Exportações de carne de aves disparam em MS no 1º semestre

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS