Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Rural Quarta-feira, 06 de Maio de 2015, 07:26 - A | A

Quarta-feira, 06 de Maio de 2015, 07h:26 - A | A

Agronegócio

Nova fábrica de celulose da Eldorado Brasil poderá custar R$ 8 bilhões

Natani Ferreira
Capital News

Divulgacao

Eldorado Brasil

A nova linha terá capacidade de produção de 2 milhões de toneladas por ano

Uma das empresas do ramo da celulose instaladas em Três Lagoas, a Eldorado Brasil deu início ao processo para a construção da sua segunda linha de produção no município. A previsão é que a linha comece a operar no primeiro semestre de 2018.


“Após a conclusão das obras, teremos, novamente, a maior linha de fabricação de celulose de fibra curta do mundo e também criaremos, em Três Lagoas, o maior complexo industrial do segmento”, afirma o CEO José Carlos Grubisich. “Trata-se de mais um passo decisivo para colocar a Eldorado como líder no setor de celulose, combinando competitividade, inovação e sustentabilidade.”


A segunda linha terá capacidade de produção de 2 milhões de toneladas por ano. Ainda no mês de maio, a companhia inicia a terraplanagem do local destinado à construção, que será ao lado da fábrica atual.


De acordo com a companhia, o processo de tomada de preços junto aos fornecedores de equipamentos e tecnologias também encontra-se em andamento. A previsão de investimentos é de R$ 8 bilhões na nova fábrica, sendo 70% de financiamentos e 30% de capital próprio (equity).

Comente esta notícia