Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 17 de Agosto de 2021, 17:21 - A | A

Terça-feira, 17 de Agosto de 2021, 17h:21 - A | A

Agronegócio

Projeto Rural Sustentável fomenta a agricultura consciente em MS

Iniciativa viabiliza a implementação de tecnologias produtivas

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Projeto Rural Sustentável fomenta a agricultura consciente em MS

Produção agrícola em MS

Com objetivo de fomentar a agricultura sustentável, o Projeto Rural Sustentável – Cerrado, promove até o dia 27 de agosto o cadastramento de produtores e produtoras rurais de em Três Lagoas. O projeto viabiliza a implementação de tecnologias produtivas em pequenas e médias propriedades rurais, por  meio de sistemas Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), e Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD).

 

Entre os benefícios do projeto aos produtores rurais estão a assistência técnica gratuita por até 18 meses, aumento da produtividade, acesso à plataforma de Ensino a Distância (EaD), apoio e incentivo ao crédito rural e certificação, participação em Dias de Campo, capacitação rural para toda a família.

 

O Projeto Rural Sustentável – Cerrado é financiado pela Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. De acordo com a administração municipal, cabe ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), executar e administrar o projeto e a Associação Rede ILPF em parceria com a Embrapa, responsável pela coordenação científica e apoio técnico.

 

Confira os locais e datas dos polos de cadastramento em Três Lagoas:

 

Sindicato Rural de Três Lagoas – Av. Ranulpho Marques Leal, 1850 – Jardim Alvorada, entre os dias 23 a 27 de agosto – das 8h às 12h.

 

Centro Rural Arapuá (laticínio do Arapuá) – Estrada Vicinal KM 20, S/N, dia 23 de agosto, das 8h às 17h.

 

Centro Rural Arapuá (Sede da Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Vinte de Março) em 26 de agosto, das 8h às 17h.

 

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 67 99938-2226; 67 3521- 4049 e 98121 – 8900.

Comente esta notícia