Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020, 10:28 - A | A

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020, 10h:28 - A | A

Evento

Showtec terá unidade móvel para cursos de mecânica de máquinas agrícolas

O evento se inicia neste dia 22 e vai até dia 24 de janeiro

Norton Soares
Capital News

Divulgação

Showtec tera unidade móvel para cursos de mecânica de máquinas agrícolas

Showtec, terá um unidade móvel utilizada para cursos de mecânica de máquinas agrícolas, laboratório de análise de alimentos e um laboratório de sementes que analisa e separa grãos. O evento, que é o maior da área agropecuária do Mato Grosso do Sul, está programado para acontecer entre os dias 22 a 24 de janeiro, em Maracaju.

Já foram confirmados cerca de 120 expositores, dentre eles a Senai, que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O stand do Senai terá duas unidades móveis, uma de multiuso e outra de mecânica de máquinas agrícolas, além dos serviços desenvolvidos pelo Senai Empresa em realidade aumentada, que permitem que o cliente possa ter uma apresentação em 3D a partir de um documento plano, e os serviços de energias renováveis, alternativa limpa para reduzir os gastos com conta de energia.

O laboratório de análise de alimentos, com equipamentos utilizados para medir o PH dos alimentos, desde água até sólidos, identificar polímeros como glicose e sacarose, para medir a atividade da água nos alimentos e para calcular a quantidade de gordura presente em alimentos e rações.

Por fim, o laboratório de análise de sementes, credenciado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a exercer a atividade de análise em sementes de soja e milho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS