Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021, 11:29 - A | A

Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021, 11h:29 - A | A

Empreendimento

Suzano e Senai trabalham juntas na capacitação dos trabalhadores de Ribas do Rio Pardo

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Suzano

Suzano Senai MS

Perto de 2 milhões de horas de cursos e capacitações, através da parceria com o Senai

Este ano de 2021 foi confirmado um grandioso empreendimento no municipio de Ribas do Rio Pardo no Mato Grosso do Sul. A construção da nova fábrica de celulose da Suzano terá perto de 10 mil trabalhadores durante a sua obra e, quando a unidade entrar em operação provavelmente no segundo semestre de 2024, contará com mais de 3 mil colaboradores nas áreas florestal e industrial, entre próprios funcionários e terceiros envolvidos.

Para suprir toda essa demanda, prioritariamente com profissionais locais e da região, a empresa vai oferecer ao longo do período de construção cerca perto de 2 milhões de horas de cursos e capacitações, através da parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).  

A estratégia faz parte do compromisso assumido pela Suzano de capacitar a mão de obra local para atender as demandas da companhia e de outras empresas do mercado, fomentando a geração de emprego e renda para os moradores de Ribas do Rio Pardo e região.

Duas iniciativas dentro dessa estratégia já estão em andamento, em parceria com o Senai: o Curso de Qualificação Profissional do Módulo Silvicultura, iniciado em último mês de setembro com 250 alunos; e o Programa de Qualificação Técnica Operação Industrial, iniciado em novembro com 220 alunos, conforme informou a assessoria da Suzano.

A obra da nova fábrica da Suzano conta atualmente com cerca de 1,8 mil trabalhadores diretos, entre próprios e terceiros, e vem movimento o comercio local da região, estendendo até mesmo em Campo Grande, a Capital do Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS